Assista a Novo Tempo

segunda-feira, 18 de junho de 2012

DEFINIÇÃO DO GRUPO C

  Dois confrontos irão definir o futuro de três seleções na Euro 2012. Espanha e Croácia jogam por um simples empate em 2x2 para avançarem, e assim eliminar a Itália, graças a um complicado sistema de desempate da competição.
   Caso esse resultado aconteça e a Azurra vença a Irlanda. As três equipes ficariam com 5 pontos, e mesmo que a Seleção Italiana goleasse por qualquer placar, acabaria ficando de fora, pois os critérios para o desempate são os seguintes:
  1º Maior número de pontos obtidos entre os times em questão. 2º Diferença de gols nos jogos envolvendo os times empatados em pontos. 3º Maior número de gols marcados entre os times em questão.
  Como os jogos entre essas três seleções terminariam empatados, o número de pontos e a diferença de gols também seriam iguais. Então o número de gols marcados decidiriam os classificados, e o hipotético 2x2 entre os espanhóis e croatas, os deixariam com 3 gols cada contra 2 dos italianos. Assim, Espanha e Croácia avançariam e a Itália voltaria pra casa mais cedo. As equipes decidem as vagas às 15:45 (horário de Brasília).

4 comentários:

  1. Haverá jogo de compadres entre espanha e croácia.

    ResponderExcluir
  2. ...Apesar de não entender nada de futebol,percebe se que seu cantinho aki é super antenado para quem curte a area.

    ResponderExcluir
  3. Nunca entenderei a matemática futebolística.
    é!!!
    rsrsrsrs

    ResponderExcluir